terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Os benefícios do Óleo de Coco!!

O óleo de coco está cada vez mais exposto nas prateleiras e consequentemente na cabeça das pessoas. Muitos já entram no consultório perguntando: Óleo de coco é bom?

Versátil e de sabor agradável, o Óleo de coco é um produto que chama a atenção de pesquisadores, nutricionistas e consumidores por ser um grande aliado na elaboração de uma alimentação rica e saudável.

Óleo de Coco pode substituir demais óleos na cozinha, pois é um produto com capacidade de suportar altas temperaturas sem sofrer modificação em seus componentes nutricionais. Assim, pode ser usado em refogados, saladas, vitaminas e na alimentação cotidiana em geral.

O óleo de coco extra virgem é o único óleo vegetal que apresenta alta concentração de ácido láurico, mesma substância encontrada no leite materno e que fortalece o sistema imunológico. O consumo regular do ácido láurico protege o corpo de bactérias, vírus, fungos e protozoários e ajuda a regularizar as funções intestinais, tanto no caso de diarréia como no de constipação .

Composto em sua maioria pelos chamados Triglicerídeos de Cadeia Média, o Óleo de Coco propicia benefícios como:
ü      Aumento dos níveis de energia e redução de gordura abdominal;
ü      Auxílio na redução nos níveis de Lipoproteína;
ü      Aliado na prevenção da obesidade;
ü      Pode aumentar a capacidade antioxidante geral do organismo;
ü      Ajudam na redução do envelhecimento da pele.
O Óleo de coco não é um medicamento, mas sim um poderoso complemento alimentar. Em caso de duvidas, seu medico ou nutricionista deverá ser consultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário