terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aposte em vitaminas e minerais para uma pele jovem e saudável!!

Já ouviu, com certeza, dizer que a beleza vem de dentro para fora. Assim sendo, para além do uso de bons cosméticos, é essencial fazer uma alimentação saudável.

Manter uma pele cuidada e jovem não é difícil. Basta, o uso regular de um bom creme hidratante, indicado para as necessidades da sua pele, adotar uma dieta rica em alguns nutrientes... Conheça-os.

Betacarotenos ou vitamina A

Esta é provavelmente a vitamina que mais contribui para manter uma pele saudável; também ajuda o bronzeado, já que favorece o desenvolvimento dos pigmentos da pele. As fontes principais neste nutriente são: abóbora, cenoura, tomate, espinafres, gema de ovo, algas.

Vitamina C e colágeno

Ativa as defesas e melhora a resistência a agressões, principalmente das que ocorrem no Verão; zela pela saúde do colágeno, proteína que constitui o tecido cutâneo.

Minerais e oligoalimentos

Enxofre: Favorece a pigmentação da pele. Presente nas ervilhas, feijão verde, couves, ovos, peixe, levedura de cerveja e alho cru.

Silício: A sua carência produz falta de elasticidade, rugas e envelhecimento prematuro. A cebola, os frutos secos e as sementes são ricos neste componente. Também pode triturar cavalinha e deitar por cima dos seus pratos.

Ferro: É um mineral indispensável na produção de hemoglobina, graças à qual a pele tem uma cor bonita. São excelentes fontes: as algas, o pólen, a beterraba fresca e o espinafre.

Zinco: Em conjunto com a vitamina A, este nutriente participa na regeneração do tecido cutâneo, conferindo elasticidade e tonicidade. As sementes de abóbora são  fontes ricas neste oligoalimento, bem como as ostras.

Vitamina E e Selênio
  
Esta vitamina é um antioxidante por excelência, protege e ajuda a melhorar o tecido celular, combatendo o envelhecimento; intensifica a circulação sanguínea. Encontram-se fundamentalmente nos óleos vegetais e nos cereais integrais. A vitamina E, o selênio e a vitamina A atuam em conjunto, por esta razão, é importante realizar uma dieta variada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário