quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Exagerou no Carnaval?? Saiba como se recuperar!!!!

Curtiu muito sua folia? Dançou, bebeu todas, comeu sem seguir meus conselhos?? Então confira as dicas pra amenizar estes efeitos pós folia....

Para quem exagerou no álcool, vai precisar de:


1. Complexo B. Suas vitaminas são indispensáveis para a manutenção do fígado em bom estado de funcionamento.
Fontes: Levedo de cerveja, gérmen de trigo, grãos germinados, nozes, farelo de arroz, pólen, cogumelos, gema de ovo, legumes, frutas, hortaliças verdes etc.

2. Vitamina B12. Sua deficiência dificulta a capacidade do sistema imune, sem esquecer que também é necessária para sintetizar distintas enzimas, colina e material genético.
Fontes: algas, frutos do mar, peixes, arroz integral, gema de ovo, grãos germinados, levedo de cerveja, alface.

3. Ácido fólico. Favorece a atividade hepática.
Fontes: Tomate, cogumelos, ervilha, brócolis e espinafre.

4. Selênio. É deficiente quando existe qualquer alteração hepática mas além disso tem uma importante atividade sobre a função imune já que estimula a atividade dos leucócitos. A Castanha do Pará é a melhor fonte de Selênio.
Fontes: Castanha do Pará, camarão, caranguejo, salmão, arroz integral, frango, carne suína, carne bovina, farinha de trigo integral, leite.

5. Vitamina C. Tem um importante papel por sua atividade frente aos poluentes; além disso é fundamental seu papel na atividade do sistema imunologico. Protege ao ácido fólico da oxidação. Tem uma conhecida atividade antiviral aumentando a atividade linfocitaria e incrementando os níveis de interferon natural.
Fontes: Hortaliças e frutas frescas (laranja, acerola, cenoura, limão), pimenta vermelha seca etc.

6. Omega 3. Desintoxica o fígado.
Fontes: óleo de peixe, azeite de linhaça, semente e farinha de linhaça.

Para quem exagerou nos doces e carboidratos:

1. Alimentos calmantes do estômago
• Salsinha = Rica em vitamina A e C. Alivia dores no estômago e intestino. Essa hortaliça atua nos distúrbios urinários, ajudando os vasos sanguíneos a eliminarem o excesso de líquido.
• Hortelã = Folhas ricas em vitamina A, B e C. Ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo.

2. Fibras
• Farinha de feijão branco e maracujá = funcionam como uma vassourinha no sangue, diminuindo o açúcar em excesso, além de dar saciedade e ajudar no funcionamento intestinal.

Para quem ficou sem energia:

1. Gérmen de Trigo = Fonte natural de vitamina E, rico em ferro e vitamina do complexo B que são indispensáveis para desintoxicação do organismo e disposição. Rico em ácido fólico e fibras que ajudam no trânsito intestinal.

2. Suco verde a base de couve – rico em magnésio, que participa do metabolismo celular, dando mais energia ao organismo. Encontrado também nas castanhas e nozes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário