quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Saiba porque o café da manhã é a refeição principal.



Você toma café da manhã? 


Algumas pessoas não tomam ... Uns porque saem de casa com pressa, outros não sentem vontade de comer logo cedo, e há também aqueles que pulam essa refeição porque querem perder peso e acham que não comendo pela manhã ajudam para a perda de peso. 

Independente do motivo saiba que não vale a pena "pular" esta refeição, pois assim como o almoço e a janta, o café da manhã é considerado uma das refeições principais, não podendo faltar no seu dia. Fazendo as refeições principais e pequenos lanche no intervalo destas, sendo todas as refeições saudáveis garantem saúde, bem-estar e controle de peso. Claro, que não pode faltar a atividade física.

Existem muitos motivos para tomar o café da manhã, tando para os adultos quanto para as crianças. Veja quais.

Começar bem o dia: O café da manhã é a melhor maneira para fornecer energia para o seu dia. Além disso você fica mais alerta e participativa.

Melhora a performance das crianças na escola: É uma maneira de melhorar o desempenho nas atividades escolares.

Melhora sua performance no trabalho: O café da manhã ajuda você a se concentrar melhor no trabalho e aumenta sua disposição.

Melhora a performance nas atividades físicas: O café da manhã dá energia para praticar atividade física.

Ajuda a manter o peso adequado: É mais fácil controlar o peso e a fome quando se come adequadamente pela manhã.

Fornece os nutrientes necessários para o organismo: Quem toma café da manhã também ingere mais vitaminas e minerais para combater as infecções e manter a saúde.

Proporciona bem-estar: Faz começar o dia se sentindo forte e saudável !!

Dar exemplo para os filhos: Se você tomar um café da manhã saudável, seus filhos também vão tomar. Isso será muito importante para a saúde deles.

Ter prazer em comer bem: Aproveite essa refeição e coma alimentos saudáveis e gostosos. Aproveite, sempre que possível, para fazer as refeições com a família isso também será prazeroso.


E ai ... já sabem o que vão tomar no café na manhã ??


     Para mais dicas, e uma dieta diferenciada e individualizada, agende uma consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário