segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ganho de peso após o casamento...é inevitável?????

Atualmente tem se ouvido muitas pessoas, principalmente mulheres, reclamarem de ganho de peso após o casamento. Mais afinal qual é a relação existente entre o casamento e o ganho de peso? Será que esse ganho de peso é inevitável?
Vários são os motivos para o ganho de peso após o casamento. Com o casamento temos nossa independência no supermercado e podemos comprar o que quisermos. Com isso nas primeiras compras acabamos enchendo nossa despensa de supérfluos. Nesse momento temos que pensar em um consumo consciente e balanceado e deixar de lado os supérfluos e as guloseimas.
Um outro fator muito comum de ocorrer no inicio da vida do casal é o querer agradar o companheiro através de comidas saborosas. A mulher acaba fazendo a preparação com muito carinho e da preferência do seu companheiro, que a maioria das vezes as preparações preferidas são de origem animal, como carnes, ovos e queijos, acompanhados de batata frita, ou massas recheados e caprichadas nos molhos. E a esposa é claro acaba acompanhando nessa comilança.
Outro motivo muito comum hoje em dia é a busca por praticidade, devido a dupla jornada de trabalho da mulher, onde além dos seus afazeres domésticos, tem sua vida profissional para se dedicar, e com isso passam por consumir alimentos rápidos e fáceis de preparar, e esses alimentos acabam sendo ricos em gordura, açúcar e sódio. Ou seja, alimentos que chamamos de calorias vazia, pois "matam a fome" sem nutrir nosso organismo.
Com tantos fatores fica difícil não engordar, pois o ganho de peso concentra-se nos hábitos alimentares e comportamentos alimentares inadequados.
Para mudar esse quadro, muito cuidado ao ir ao supermercado, vá sempre com uma listinha, e compre somente aquilo o que realmente for necessário, deixando de lado as guloseimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário