terça-feira, 27 de março de 2012

Chocolate é bom para a saúde!!!!

*  Por Aline  Tonin

O chocolate é um alimento encontrado na forma pastosa, sólida e de bebida doce ou amarga, feito a partir da amêndoa torrada do cacau.
Além de o chocolate ser geralmente consumido por prazer, há alguns efeitos positivos para a saúde na ingestão do alimento. O cacau ou o chocolate amargo, por exemplo, são benéficos para o sistema circulatório. Outros efeitos incluem as propriedades anticancerígenas, estimulantes cerebrais e a capacidade de curar diarréias.
O chocolate meio amargo (cacau)é um alimento muito nutritivo. Contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C. O cacau possui propriedades antioxidantes, flavonóides e cafeína. Além disso, contém dois aminoácidos: fenilalanina e tirosina (substâncias responsáveis pela felicidade natural).
Benefícios do Chocolate
Com base em pesquisas recentes, foi comprovado que o chocolate meio amargo promove uma série de benefícios à nossa saúde. Esses benefícios foram constatados com a ingestão de chocolate meio amargo, consumindo-se de 30 a 40 gramas diárias:
- Protege o coração
- Ajuda a prevenir o diabete tipo 2
- Reforça as defesas do organismo
- Auxilia no controle do apetite
- Controla a hipertensão arterial
- Proporciona sensação de bem-estar e mantém o bom-humor
- Estimula a memória
- Beneficia o sistema circulatório
Se o chocolate for consumido em excesso (acima de 100 gramas diárias) pode causar em algumas pessoas: problemas com acne, desarranjo intestinal e aumento do peso.

ATENÇÃO: CONSUMA COM MODERAÇÃO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário