terça-feira, 31 de agosto de 2010

O segredo de um corpo bonito e saudável está na escolha certa dos alimentos que comemos!!!

Uma alimentação saudável fornece todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso oganismo. O bem estar físico e emocional depende de uma alimentação equilibrada e quando isto não ocorre observamos alterações que refletem na saúde da pele, dos cabelos e das unhas.
Para tanto, a busca por profissionais especializados para atuar na área estética é fundamental para o sucesso do tratamento, uma vez que o nutricionista, neste caso, aplica a ciência da Nutrição com o objetivo de tratar ou atenuar os efeitos das carências nutricionais e do envelhecimento sobre a pele, além de resgatar a auto estima de seus clientes minimizando a aparência de acnes, olheiras, flacidez, estrias e celulite.
A relação entre alimentação e estética evidencia que uma dieta saudável, que privilegie o consumo de frutas frescas, vegetais folhosos, leguminosas e oleaginosas é essencial para a nutrição e hidratação das nossas células. Importante ainda é evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e o fumo que causam grande acúmulo de radicais livres no nosso organismo, permitindo o aparecimento precoce de manchas e rugas.
Por meio de uma alimentação adequada, nossas células irão receber os nutrientes que vão neutralizar a ação negativa dos radicais livres produzidos, mas este benefício será proporcionado quando os alimentos benéficos são ingeridos em equilíbrio nas refeições durante o dia. Isto ocorre porque nosso organismo é dinâmico, portanto devemos nutrir nossas células frequentemente, ou seja, é importante colocarmos em prática a ingestão de alimentos com propriedades antioxidantes a cada 3 horas.
Abaixo, seguem exemplos de alimentos com propriedades antioxidantes:
 - Açaí: rico em fitoquímicos como as antocianinas e proantocianinas que são importantes antioxidantes
- Aveia: contém betaglucanas que diminuem o desenvolvimento da inflamação cutânea, reduzindo o processo inflamatório
- Chá verde: rico em catequinas e polifenóis que melhoram a formação de colágeno e inibem o aparecimento de células cancerígenas na pele
- Gergelim: rico em antioxidantes que diminuem os danos causados pelos radicais livres na pele
- Soja: possui isoflavonas que diminuem o processo inflamatório da pele e aumentam a síntese de colágeno
- Tomate, goiaba e melancia: ricos em licopeno que possui atividade antioxidante e confere proteção contra os raios UVB

 
Para mais dicas, e uma dieta diferenciada e individualizada, agende uma consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário